As crianças do Pré do Centro Municipal de Educação Infantil Tapajós, visitaram a Fazendinha Frimesa

Publicado por:  Eva Pereira dos Santos

Nesta quarta-feira, 01 de outubro, as crianças do Pré do Centro Municipal de Educação Infantil Tapajós, visitaram a Fazendinha Frimesa  e descobriram os benefícios dos produtos fabricados com o leite.

Com um circuito animadíssimo de atividades, as crianças acompanharam a ordenha da vaca Mimosa e em seguida, ajudaram a alimentar os bezerrinhos, utilizando grandes mamadeiras.

Os monitores orientaram os pequenos sobre a história do leite, explicaram os processos de conservação e transporte do leite e de outros produtos, para que cheguem aos consumidores com segurança e qualidade.

As crianças participaram de um jogo de perguntas para despertar conceitos e cuidados com o meio ambiente, reforçando atitudes de preservação, trabalhados por esta empresa.

As crianças foram ainda convidadas a assistir um teatro com a porquinha, a vaquinha, o Friminho e o Zequinha, sobre a importância da amizade. Foram instigadas a participar e opinar sobre as condutas dos personagens que comemoravam o Dia do Amigo. Encerraram a peça com um convite, uma Festa do Amigo, onde as crianças degustaram alimentos oferecidos pela Frimesa e receberam um grande livro de atividades.

A visita à Fazendinha Frimesa contribuiu para a aprendizagem das crianças sobre o tema: alimentação saudável e também reforçou os benefícios ao organismo, quando consumidos produtos produzidos a partir do leite.

Foi muito gratificante ver a surpresa de algumas crianças, ao perceber como se obtém o leite, que os bezerrinhos são filhotes das vacas e alimentam-se também do leite para crescer.

Atividades como esta propiciam conhecimento, alegria, criatividade e  integração entre as crianças. Valeu!!

Autor: Tapajós I, CMEI | Fonte: Pedagoga Adriana Ramos Silveira Ikeda
Fazendinha Frimesa