AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS NO BOSQUE ALEMÃO - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

    Publicado por:  Maria Alice Medeiros

Bruxas do Bosque

 

 

As contadoras de histórias mais famosas da rede municipal voltam a encantar as crianças presencialmente

 

 

Com a bandeira amarela em Curitiba, as bruxas agora podem ser novamente encontradas pelo Bosque Alemão. 

Antes da pandemia da Covid-19, elas contavam histórias dentro da Casa Encantada. Mas, com o endurecimento das medidas restritivas para conter o novo coronavírus, passaram a contar histórias na TV Escola Curitiba, no formato de ensino remoto. 

Nesta quarta-feira (18/8) de tarde, elas estarão caminhando pela trilha para surpreender os frequentadores do bosque, só que com os cuidados reforçados por causa da pandemia.

“Agora elas voltam ao bosque, mas sem ficarem concentradas dentro da Casa Encantada, onde eram contadas as histórias. Os cuidados para evitar o contágio ainda são necessários”, explica a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta.

Quem quiser visitar a Casa Encantada, poderá entrar, mas respeitando as novas regras devido à pandemia: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel 70%.

A diversão começa já na entrada, pelo mirante, onde os visitantes serão recepcionados pela Bruxa Uxa, que fará um breve relato da história do Bosque Alemão e explicará o que é uma cidade educadora.

No início da Trilha João e Maria, a Bruxa Felícia falará da cultura alemã e da riqueza da literatura.

Na varanda da Casa Encantada estarão as bruxas Alegria e Bellatrix, que falarão sobre o trabalho ali desenvolvido.

 

Ao lado da Casa Encantada, antes da escada, as bruxas Guida e Mimi ficarão ao lado da Árvore Encantada com as chupetas das crianças e recadinhos para as bruxas.

Ao lado do lago, a Bruxa Beth cantará músicas de bruxinhas, ratos, aranhas, morcegos, sapos e dragões.

Na continuação da trilha após o lago, estará a Bruxa Alévola, que falará dos projetos de inclusão, do acolhimento de pessoas com deficiência.

No portal, a Bruxa Ayra vai reafirmar o convite ao mundo encantado da literatura, citando as bibliotecas escolares e os Faróis do Saber.

Na tevê

As bruxas do Bosque Alemão também continuam a contação de histórias no formato remoto, para quem preferir. Elas estão todas as segundas-feiras, às 15h, na página da Secretaria Municipal da Educação no Facebook. É só acessar.

Também podem ser vistas na TV Escola Curitiba, pelos canais da tevê aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), além do YouTube.

A Casa Encantada

Inaugurada em março de 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, é uma biblioteca e espaço para contação de histórias. Permaneceu fechada para o público desde o ano passado, por causa da pandemia.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil.

Você conhece as bruxas do Bosque?

Todas as 19 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.

HORÁRIO DAS CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

BOSQUE ALEMÃO

 

TURNO

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

MANHÃ

 

  10 h

 

  10 h

 

TARDE

 

 

  14:30 h

Com as  bruxas espalhadas nos diversos ponto do  bosque.

  15 h     

    15h

 

 

Texto: COORDENADORIA DE PROJETOS- SME

FOTOS: Prefeitura Municipal de Curitiba

Autor: FAROL DO SABER BOSQUE ALEMÃO/ CASA ENCANTADA | Fonte: FAROL DO SABER BOSQUE ALEMÃO/ CASA ENCANTADA
00308409.jpg
As BRUXAS ESTÃO SOLTAS NO BOSQUE ALEMÃO - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
1/2