Árvores: quanto bem elas nos fazem!!

    Publicado por:  Rosani Machado

A Escola Leonel Moro aproveitou o dia da árvore para trabalhar com os estudantes sobre a conscientização e contemplação do meio ambiente em que vivemos.  

Diversas atividades ocorreram durante a semana de 17 à 21 de Setembro. Nas aulas de Ciências com a professora Angela, as turmas do 4º e 5º anos realizaram várias leituras sobre a importância das árvores para o planeta e para todos os seres vivos. Em seguida, os estudantes criaram uma história em quadrinhos sobre a preservação do meio ambiente e confeccionaram uma árvore que foi formada pelas mãos dos alunos.

Na Biblioteca da escola, nos períodos da manhã e tarde, aconteceu o momento cultural com a leitura da história “A árvore generosa”, do autor Shel Silvestein, com tradução de Fernando sabino. 

No início de cada manhã, alguns estudantes também realizaram a leitura de poemas sobre árvores.

E para finalizar este momento especial, a direção da escola conseguiu algumas mudas de árvores com o Horto Municipal de Curitiba. As mudas foram entregues aos alunos os quais as famílias demonstraram interesse e tinham local adequado para o plantio.  

“Pessoas que não sustentam árvores

em breve viverão em um mundo

que não sustenta pessoas.”

Bryce Nelson

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Escola Leonel Moro
00189040.jpg
dia da árvore
1/12