Arte por Toda Parte no CAIC Bairro Novo- Estudantes dos 6ºs anos conhecem o choro!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Hoje pela manhã nossos estudantes dos 6ºs anos tiveram a oportunidade de participar de um show muito especial, dos artistas Julião Boêmio e Vinícios Chamorro, com repertório de choro da melhor qualidade. Quer saber mais sobre esse estilo muiscal? Clique aqui. .O espetáculo integra as atividades do Arte por Toda Parte do EDUCULTURA da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a apresentação houve muita interação entre público e artistas,estes não só apresentaram o repertório de chorinho para os nossos estudantes que também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os instrumentos musicais utilizados na apresentação, pois os artistas explicaram as características de cada um deixando os estudantes ainda mais interessados.

As professoras também ficaram encantadas com a apresentação, para a professora “Fernanda Maciel de Arte “foi uma apresentação muito especial e interessante, pois oportunizou aos estudantes conhecerem um estilo musical da cultura brasileira que normalmente não está presente no cotidiano deles.”

O estudante Gabriel Elias Correia do 6º ano C contou a Página do CAIC que que foi a primeira vez que viu uma apresentação assim. No começo achou estranho os artistas não cantarem, mas que depois foi prestando atenção e observou que as músicas tocadas eram diferentes e gostou do espetáculo. Gabriel adorou conhecer mais sobre o cavaquinho e acha que” deveria ter sempre espetáculos assim para os alunos.”

O artista Julião Boêmio comentou que “é bem legal se apresentar para o público adolescente, como eles não estão acostumados ao estilo musical, gosto de conversar, explicar e mostrar os instrumentos". O artista presenteou nossa escola com um CD. Obrigada Julião Boêmio! Para o vice-diretor Pedro Rodrigo de Andrade "é fantástico oportunizar aos estudantes algo maravilhoso de extrema qualidade, que emocione e acrescente à mente do ser humano.

Tivemos a oportunidade de conversar com o coordenador do EDUCULTURA, Fulvio Pacheco, que já foi professor aqui no CAIC.Entusiasmado,Fulvio contou à Página do CAIC que havia a necessidade de criar um evento que oportunizasse arte e cultura para os estudantes, o Arte por Toda Parte é fruto de um amplo planejamento, que previu a logística para que tantos estudantes se deslocassem das unidades até os espetáculos na cidade e  tem uma forte parceria com a Fundação Cultural. Para o coordenador do EDUCULTURA os resultados tem sido maravilhosos, professores e alunos estão gostando muito e têm sido para muitos deles uma experiência  inédita no acesso a arte e cultura.

Parabenizamos os nossos estudantes do 6ºano pelo excelente comportamento e os professores que os acompanharam:6ºano A- ProfºMário    6ºano B Profªa Maúna    6ºano C Profªa Fernanda Maciel   6ºano  ProfªBelmiro

A diretora do CAIC Neiva do Prado Leão pontuou o quanto nossos estudantes precisam de momentos assim e faz um agradecimento especial á Magda Fernanda Xavier, Gerente da Difusão Cultural e ao querido Fulvio por terem feito com que o espetáculo de hoje se realizasse em nossa escola.

Foi uma oportunidade maravilhosa e esperamos que esse contato com a arte e boa música se repita mais vezes.

O crédito das fotos dessa edição é da administradora de Página que vos escreve, exceção do selfie by Fulvio Pacheco. A Página do CAIC faz um agradecimento especial a professora de Língua Portuguesa dos 6s anos,Maúna Dialucci Caldeira Lacerda que realizou um tremendo empenho para que o belíssimo vídeo que fez da apresentação  de hoje pudesse ser visto por todos nós. Obrigada professora Maúna!

.Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

 

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00050664.jpg
choro
1/12