Arte e Educação: seminário preparatório da VI Bienal tem como tema a cidade de Curitiba

    Publicado por:  Maria Duarte


Aberto nesta terça-feira (25/10), o Seminário da VI Bienal de Arte/Educação da Secretaria Municipal da Educação tem como tema “Eu, a cidade e minhas fronteiras”, ligado ao conceito de Cidade Educadora, grupo internacional integrado por Curitiba desde 2019.

O evento, realizado até dia 27 no Portão Cultural, é preparatório para a discutir e compor a temática para a mostra da bienal, em 2023. Participam profissionais da educação na ativa, aposentados e a comunidade.

“Curitiba é uma cidade educadora e educa em todos os seus espaços”, destacou a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.

A gerente de Educação, Cultura e Desenvolvimento Pessoal, Margareth Caldas Fuchs, explica que o seminário é um evento formativo, para estabelecer um diálogo entre as produções artísticas realizadas pelas unidades educacionais com a arte contemporânea. “O objetivo é a ampliação do olhar estético para os processos educativos e criativos”, esclarece Margareth.

No próximo ano, a Bienal abordará o uso de tecnologia como linguagem artística, a promoção do protagonismo dos profissionais da educação na perspectiva da arte contemporânea e a inclusão das pessoas com deficiência.

Participaram também da mesa de abertura a diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Estela Endlich, chefes dos Núcleos Regionais da Educação, os professores do Departamento de Arte da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Paulo Reis, Joelma Estevam e Stephanie Dahn Batista.

Veja a programação.

Saiba mais sobre Educação e Cultura.

Autor: SME | Fonte: SME
00385318.jpg
Seminário preparatório da VI Bienal tem como tema a cidade de Curitiba. Curitiba, 25/10/2022. Foto: Luiz Costa/SMCS
1/1