Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Arte e as manifestações corporais

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Os dias na Escola Caramuru têm sido musicais! Podemos ouvir as crianças e suas diferentes manifestações corporais, por meio de palmas, estalos, batidas de pé, batidas na mesa e até uso de instrumentos musicais construídos por elas. Isso porque, o conteúdo do 2º trimestre no componente curricular de Arte é a Música. O objetivo é que as crianças aprendam a utilizar com propriedade as diferentes possibilidades do uso dos elementos das linguagens artísticas, em seus processos de criação, compreendendo os elementos do som (timbre, duração, intensidade e altura) e também os elementos da música (pulso, ritmo, melodia, andamento, forma e dinâmica). As professoras Norma Krusk Formaggio e Josiane Bassetti do Nascimento são as “maestrinas”, que ensinam as técnicas para os estudantes. E, logo na sequencia, são os estudantes que, com ajuda das professoras, criam as melodias para a música. E todo mundo é incluído! Confiram os  vídeos!

Autor: Maria da Glória Galeb - Pedagoga | Fonte: Professoras Norma e Josiane - Arte
Produção de instrumentos musicais