Arraial Matemático no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dia 23 de junho, tivemos o Arraial Matemático dos 6ºs anos da tarde. Além de muito planejamento de suas idealizadoras: pedagoga dos 6ºs anos Nefertite Amorim e das professoras de Matemática Karen Couceiro e Rosângela Silveira o evento não aconteceria sem a colaboração de tantas pessoas da nossa escola como professores, inspetores, mediadora escolar e os estudantes voluntários do 8ºs e 9ºano que muito ajudaram.Os pais dos nossos estudantes colaboraram também  enviando bolos, gostosuras e refrigerantes. E assim o sonho se tornou realidade com o trabalho de muitos. Teve também cachorro quente feito com muito carinho, e tudo no maior clima junino, o refeitório da escola estava todo enfeitado e convidamos a todos vocês a observarem a disposição das mesas no espaço nas fotos, pois seu uso foi totalmente planejado para que os estudantes circulassem a aproveitassem a gama de jogos matemáticos ofertados, que iam desde o xadrez até jogo da memória. Quando os estudantes entraram no refeitório cada mesa já estava preparada para com o material do jogo matemático e o professor responsável.

Os estudantes tiveram um dia realmente especial e inédito! O diretor do CAIC, Pedro Rodrigo de Andrade e vice-diretora Eliane Benini acompanharam tudo de pertinho. Recebemos visitas que vieram prestigiar esse evento inédito: as matemáticas da SME, Justina Maccarini e Salete de Andrade e a pedagoga do núcleo Bairro Novo Zuliane Bastos.
“ Pense em algo ESPETACULAR! Foi o arraial matemático idealizado pelas professoras de matemática dos 6º anos da tarde, Karen e Rosangela. Que tiveram o apoio dos demais professores, pedagoga da tarde e inspetoras . Isto significa que todos trabalharam com um único objetivo, nossos ALUNOS. Parabéns a todos pelo brilhante trabalho. Que nosso grande DEUS abençoe a cada um” colocou o entusiasmado diretor Pedro Rodrigo de Andrade.

Só temos a agradecer pelo trabalho de todos, das idealizadoras deste evento, pedagoga Nefertite Amorim e professoras de Matemática Karen Couceiro e Rosângela Silveira, o trabalho de todos os professores dos 6ºs anos da tarde e todos os funcionários da escola que ajudaram para que esse evento fosse um completo sucesso! As professoras, inclusive têm a intenção de realizar o Arraial Matemático 2015! Não é demais?

A incansável  pedagoga dos 6ºs anos Nefertite Amorim, já está tomando fôlego para o próximo evento, que ao que tudo indica será um sarau. Vamos aguardar.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Nefertite Amorim
arraial