ARRAIÁ JUNINO CMEI ITACOLOMI SABARÁ

    Publicado por:  Sonia Regina Lorenzon

            Quadrilhas, comidas típicas de milho, roupas caipiras, bandeirinhas... Quem não gosta de Festas de São João? Mas como realizar esse tipo de evento em tempos de pândemia?

       Com esse foco, o Cmei Itacolomi Sabará, juntamente com os profissionais da Unidade, realizaram o seu primeiro Arraia Junino do Cmei Itacolomi Sabará, é um repertório que está ligado à cultura popular, sendo muito rico e trazendo possibilidades que favorecem as relações familiares. A intenção desse evento virtual é fazer com que as crianças criem memórias afetivas desse período de pândemia.

     Para dar sentido a festa, foi enviado para cada família um kit junino. Equipe pedagógica e professores dedicaram seu tempo, amor e carinho, desde o início da semana do dia 07/06 para a organização do materiais necessários que iriam fazer parte do kit junino. Relatou uma professora: " Para nós, estarmos aqui no cmei preparando e organizando os materiais necessário é muito gratificante, aguardamos anciosas a volta para o Cmei, onde realmente conseguimos desenvolver um trabalho com mais qualidade, compartilhar idéia, brincadeiras e recitas com a familia das crianças trará uma enorme alegria para nós profissionais." Nos kits juninos haviam, bandeirinhas e os materiais que cada turma usaria para as propostas que foram desenvolvidas.

Prés l e Maternais ll, organizaram a brincadeira de pescaria, mandando para casa peixinhos que decoraram e objetos para a confecção da varinha de pesca, pipoca e confete para a receita da pipoca doce. Apresentação de um causo junino revistamento do conto" CAUSO DAS ABÓBORAS", adaptação de Robson A. Dantos, revista Guia prático para professores, com a professora Júcelia e sua filha.

Maternais l e Berçários, organizaram a brincadeira de bola ao cesto, enviaram uma bolinha para cada criança e também a receita de pipoca salgada.

Foi um sábado diferente, mas muito produtivo e dinâmico, as famílias que participaram preparam sua festa com muito carinho, deixaram o espirito junino tomar conta em casa e dividimos muitas alegrias, mesmo que virtualmente

Autor: FLÁVIA WEBER BUENO | Fonte: TEXTO PRÓPRIO
00300301.jpg
Familia da Laura Oliveira Veiber
1/1