Areia e água, uma combinação que encanta!

    Publicado por:  Soraya Gaspari

Areia e água, uma combinação que encanta!

Quando as crianças chegaram a areia ficaram surpresas com a diversidade de materiais para brincarem e aos poucos foram fazendo suas escolhas e dando vida às brincadeiras. Elisa no primeiro momento começou a colocar a boneca dentro da bacia e com uma pazinha jogou areia em cima dizendo que ia dar banho de areia nelas. João Francisco, Enzo e Fernanda pegaram os carrinhos e começaram a empurrar pela areia, em outro momento, João Francisco e Valentina pegaram os baldinhos. Laura, Valentina, Dimitri e Naomi começam a brincadeira enterrando os pés na areia, em seguida usando as mãos começam a cavar um buraco.

As professoras que estavam atentas observando toda a cena se olharam e cochicharam umas com as outras: “-Vamos fazer uma provocação colocando água no balde para ver o que acontece? ” Então uma das professoras encheu o balde com água e entregou para Naomi que rapidamente colocou água dentro do buraco. Que momento inesquecível para as crianças, quanta aventura e descoberta...

Assim que a água cai no buraco na areia, as crianças começam a colocar os brinquedos na água (peixes, pedras e conchinhas). Durante a brincadeira Laura comenta: “- É a primeira vez que eu brinco aqui com água!”

A brincadeira continua, agora com os pés na água e uma grande euforia, sorrisos e conversas que durou toda a manhã e o que mais se ouvia era: “- Está muito bom estar aqui!”

Autor: Isabe, Silvane e Sirlei | Fonte: CMEI Professora Lygia Carneiro
00312575.jpg
Organização na areia
1/8