Apresentação teatral para crianças das turmas do pré

    Publicado por:  Miriam dos Santos de Lima

No dia 14 de maio as crianças das turmas dos Prés conheceram o Espaço da Criança (Teatro Parque da Criança) em Santa Felicidade. 

A visita ao local teve em sua programação a apresentação da peça teatral “As aventuras da Gotinha Suja”, na qual contava a história de algumas crianças que aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente, de se jogar o lixo em local adequado e evitar a poluição das nascentes e rios.

A peça de teatro teve uma duração média de 40 minutos, apresentada de uma forma lúdica e prazerosa que atraiu bastante a atenção dos pequenos, transmitindo diversão e conhecimento para resolver pequenos problemas relacionados à poluição das águas. Os personagens eram ricos em expressões em um cenário colorido e preparado para o olhar infantil.

O teatro foi escolhido por fazer parte das áreas de conhecimentos trabalhadas na educação infantil, buscando oferecer as crianças oportunidades de experimentação de variadas emoções, um momento de socialização de desenvolvimento da imaginação e da criatividade.

As crianças retornaram para a instituição empolgadas e gratas por participarem do passeio, pelos momentos de diversão e brincadeiras no parque e por assistirem a um espetáculo em um teatro. As profissionais e equipe do CMEI Novo Horizonte também expressam agradecimento ao Diretor do local e Giovani e Isabela por oferecerem gratuitamente os ingressos para a apresentação. 

Autor: Novo Horizonte, CMEI/ Miriam dos Santos de Lima | Fonte: Professora Cássia Ap. Ortega
00037363.jpg
Indo para o teatro.
1/18