Aprendizagem Criativa - Mãos na Massa

    Publicado por:  Franciele Aparecida Wajima Fontes

A Rede Municipal de Ensino de Curitiba (RME) é signatária do programa Escolas Criativas que é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), tem o apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO e promove iniciativas para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os alunos em escolas públicas do Brasil. Dezessete redes públicas do Brasil, das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul,  compõem esse seleto grupo brasileiro que integra unidades do Ensino Fundamental I e II. Atualmente, a RME conta com a participação de 45 escolas no Programa Escolas Criativas, representando as dez regionais da educação.

Como parte das atribuições do município, dentro do acordo da parceria estabelecida entre as instituições ficou estabelecido que Secretaria Municipal da Educação realizaria propostas como formação continuada para os profissionais da educação, promoção, divulgação e acompanhamento das campanhas desenvolvidas pelo programa como a “Campanha Volta às Aulas”, “Scratch Day” e o “Dia do Mão na Massa”l e a ampliação da participação das unidades da rede municipal.

 

Com muita alegria, comunicamos que a nossa unidade está sendo contemplada neste seleto grupo das novas unidades que estão sendo inseridas no programa Escolas Criativas! Agora fazemos parte do time das Escolas Criativas de Curitiba!

No dia 15 de setembro a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa convida escolas dos quatro cantos do país a participarem do Dia do Mão na Massa! Neste dia, professores e crianças são incentivados a trabalharem juntos em atividades que estimulem a autoria, construção e liberdade criativa.

No CMEI Jardim Esmeralda realizamos oficinas criativas explorando, criando, aprendendo e nos divertindo com atividades lúdicas carregadas de aprendizagens.

 

 

Autor: Franciele Fontes | Fonte: CMEI JARDIM ESMERALDA
00439208.jpg
Aprendizagem Criativa
1/22