Aprendizagem com Amor! Escola Municipal Maria de Lourdes Pegoraro

    Publicado por:  Káthia Leal Cicarelli Neiva Vieira

    O estudante da Educação de Jovens e Adultos tem pressa em aprender. A escola deve propiciar propósitos educativos, planejando atividades de Cultura e lazer não esquecendo de interdisciplinar todos conteúdos na sua vivência escolar. A Escola Municipal Maria de Lourdes Lamas Pegoraro, pensando no estudante que não " quer perder tempo", promove a convivência e articulação desses projetos pedagógicos. 

    Nossos estudantes quando se veem envolvidos na ludicidade e aulas práticas voltam a ser crianças, crianças que não tiveram essa oportunidade, nesse momento são despertados sentimentos adormecidos e os risos e a leveza do dia ganham sentido. 

   As professoras Rosana e Cleonice uniram-se em uma atividade de Arte, confecção de Mandala, onde foi explorado o seu significado, origem e o seu símbolo religioso. Os estudantes amaram o resultado, utilizaram CD e muita cola colorida. 

   A professora Cleonice para explorar o sistema esquelético na aula de Ciências levou para seus estudantes um esqueleto onde os estudantes nomearam ele como Boris e aula tornou se prazerosa e significativa. Resultado aprendizagem com amor.

Autor: Educação de Jovens e Adultos | Fonte: Letícia Aguiar dos Anjos Braz
00140952.jpg
Mandalas - Escola Municipal Maria de Lourdes Pegoraro
1/8