Aprender está cada dia mais gostoso nas turmas dos terceiros anos

    Publicado por:  Camille Schuwinski
       Dentro da sequência didática envolvendo fábulas, os alunos dos terceiros anos A e B que têm a Professora Ana Paula Benthien como regente,  demonstraram um interesse especial pela história da “Galinha Ruiva”.  Os estudantes puderam analisar diferentes versões e ilustrações para a história, através de vídeos, livros  e textos impressos.  
       A partir da moral ,que reforça a ideia de que quem é preguiçoso não merece recompensa , os alunos fizeram diversas reflexões sobre o comportamento humano , comparando situações do cotidiano com os acontecimentos  presentes na fábula.
    Durante o encaminhamento do trabalho, o  bolo que a galinha preparou na história também mereceu destaque.  Foi quando a professora e os alunos trabalharam também com o gênero textual receita e, em sala  de aula, prepararam um delicioso bolo de milho. E o trabalho com receitas foi ainda mais além. Os estudantes pesquisaram junto aos seus familiares outras receitas que têm o milho como ingrediente principal,  a  coletânea deste material será transformada num livro de receitas de toda a turma, que posteriormente será compartilhada com as famílias. Também serão trabalhados gráficos ,  situações problemas envolvendo as receitas  e texto informativo destacando os benefícios do milho para a nossa saúde.
       Parabéns a todos pelo trabalho!
Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Professora Ana Paula Benthien
00068815.jpg
Receita 7
1/10