Aprendendo medidas de massa através de receitas

    Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

 

As turmas dos anos A, B e C e anos A, B e C tiveram uma experiência de Master Chef no ensino de tempo ampliado, e claro, além de se aventurar na “cozinha” fazendo uma deliciosa receita, tiveram também muito aprendizado!

 A Professora Katy Filla, da Prática de Matemática propôs uma atividade muito saborosa, tendo como objetivo conhecer as medidas de massa e a sua importância no dia a dia, assim as turmas fizeram a receita de Danoninho Caseiro, sabor morango.

  Através desta atividade a professora Katy trabalhou o conteúdo de medidas de massa, e mostrou aos estudantes sobre a importância das informações contidas nas embalagens dos produtos. 

  O conteúdo de grandezas e medidas são muito importantes porque diariamente nos deparamos com situações que envolvem mensurar tempo, massa, comprimento, capacidade, etc. Aprendendo sobre medidas de massa, colocando a “mão na massa”, os estudantes conseguem interiorizar através da exemplificação tudo que lhes é transmitido, facilitando assim o ensino aprendizagem e, ao mesmo tempo tornando a aula mais atrativa e interessante para todos.

  Após realizarem a receita, puderam degustar o delicioso doce que fizeram juntos.

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
00385729.jpg
Estudantes fazendo receita com a Professora Katy
1/4