Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Aprendendo as fases da Lua com o paladar

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Para atingir o objetivo de identificar a Lua como satélite natural da Terra e as fases da Lua, a professora Alessandra Frohlich trabahou com os alunos do quarto ano da Escola Municipal Pilarzinho utilizando o paladar. Com bolachas recheadas, a doce aula de ciências trabalhou as quatro fases da lua de maneira divertida e saborosa.

Após uma breve explicação a professora entregou uma folha sulfite para cada aluno e quatro bolachas recheadas. “Aí a gente separou ela em duas e comeu a parte de cima. Na parte de baixo que estava com o recheio, tivemos que deixar igual as fases da lua: a nova, a minguante, a crescente e a cheia”, afirmou a estudante Dhiullya Luiza A. Ramos.

A atividade mostrou-se bastante significativa para os alunos, “eu gostei muito, aprendi sobre a lua e pude comer uma comida gostosa, não vou esquecer tão cedo”, afirma Dhiullya com um sorriso largo no rosto. “Cada dia precisamos criar uma atratividade diferente para atingir nossas crianças de maneira significativa e prazerosa, e porque não utilizar o paladar de vez em quando?”, afirma a professora. Ao final da atividade, os estudantes registraram as fases com desenhos na folha.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Aprendendo as fases da lua com a barriga