Aprendendo a amarrar seu próprio cadarço do tênis

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Aprendendo a amarrar seu próprio cadarço do tênis

Em nosso Cei observamos que diariamente os alunos necessitam de auxílio para amarrar seus próprios cadarços de seu tênis.

Foi assim,  que surgiu a ideia da docente Eliane Franco em sua área de atuação do Eixo: Corpo e Movimento para fazer uma aula diferenciada com as classes que eram formadas por alunos de 1º ao 3 º ano.

Com o uso de EVA e cordões, os alunos foram alinhavando, passando de um ponto a outro e aprendendo como amarrar seu próprio tênis de uma forma lúdica e instrutiva.

O trabalho proporcionou o desenvolvimento da coordenação motora dos alunos, onde a ação ou efeito de alinhavar se fez presente em suas atividades.

A maioria dos alunos, gostaram de realizar tal atividade e comentaram que poderiam realizar novamente, pois, foi fácil e divertido aprender com a Professora Eliane Franco. Apesar de alguns já saberem amarrar seu prórpio cadarço do seu tênis, realizaram a mesma atividade com atenção, dedicação e entusiasmo.

A aluna Isabelle de Oliveira Bubusch comentou: " Achei legal e ajudei meus amigos"

A docente Jaqueline Henschel que observou o trabalho da docente Eliane Franco relatou:

" A docente Eliane Franco é muito dedicada em seu trabalho, com essa atitude auxiliou os alunos a aprenderem de uma maneira fácil e rápida, algo simples, mais de extrema necessidade para o dia-a-dia dos nossos alunos no Cei. Ficou visível a alegria dos alunos em poder auxiliar seus amigos a amarrarem seu tênis"

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel , Giuliana Tessaro Gomes
00068959.jpg
Mostrando sua atividade
1/6