Aplicação da Prova Curitiba nas escolas municipais da Regional Boa Vista

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Terminou nesta quinta-feira (22/03) a aplicação da Prova Curitiba, avaliação em larga escala direcionada aos estudantes da rede municipal de ensino. Os estudantes das turmas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais, foram avaliados nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa e também em produção de texto. 

 

A Prova Curitiba servirá para apontar questões sobre planejamento e currículo, além da reflexão sobre metodologias e estratégias de ensino. As respostas apresentadas pelos estudantes serão avaliadas e discutidas a partir de um quadro de análise elaborado cientificamente para gerar resultados assertivos em relação às provas.

 

As provas foram respondidas durante o período regular dos estudantes. A primeira foi a de Matemática, na terça-feira (19/03), seguida da prova de Língua Portuguesa no dia 20/03. A prova de produção textual, no dia 21, foi feita apenas pelas turmas da primeira etapa do fundamental (2º aos 5º anos). A meta é acompanhar sistematicamente o conhecimento dos estudantes para, a partir dos resultados, redimensionar ações e desenvolver novas políticas públicas para a educação. 

 

A equipe pedagógica do NRE Boa Vista assessorou a aplicação das provas nas 24 escolas municipais da Regional e agradece a todos os profissionais da educação das unidades pelo comprometimento e dedicação com os curitibinhas!

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00204528.jpg
Prova Curitiba
1/17