ANTONIO PIETRUZA MARCA PRESENÇA NA III COPA DE XADREZ PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE E FEDERAÇÃO DE XADREZ DO PARANÁ.

    Publicado por:  Tatiane Gonçalves Justen

Nossa Unidade de Ensino inclui em suas Práticas de Atividades da Educação Integral a Oficina de Xadrez e algumas crianças que fazem parte deste Projeto foram participar da III Copa de Xadrez, competindo com aproximadamente 1,2 mil alunos de escolas públicas e privadas. A competição foi dividida nas categorias 1.º ao 9.º ano e ensino médio, ensino superior, comunidade e veterano (acima de 50 anos). A III Copa Curitiba de Xadrez tem por finalidade promover e difundir a modalidade de xadrez na cidade de Curitiba.

"_Tudo muito tranquilo! Se saíram muito melhor do que o esperado. O Xadrez, além de jogo, ciência e arte, é bem mais: é disciplina e nobreza; além disso é, ademais, chamado universalmente "Jogo dos Reis". Só com trinta e duas peças o Xadrez sempre é jogado em sessenta e quatro casas de um tabuleiro quadrado: dezesseis brancas e negras num grupo de cada lado." - Disse o Professor Valdemar Maciel Dutra

Autor: Tatiane Gonçalves - CEI Prof. Antônio Pietruza, EM | Fonte: Tatiane Gonçalves - EM CEI Prof. Antônio Pietruza
00105359.jpg
III Copa de Xadrez
1/11