Ano letivo de 2023
Mais um ano começa... recomeça... e os recomeços são marcados pelo repensar. Iniciamos o ano repensando juntamente com nossos profissionais os caminhos na construção das aprendizagens.
Ao repensar as práticas, voltamos nosso olhar às nossas crianças, no sentido de buscar novas possibilidades de ampliar e retomar os percursos já traçados, considerando os conhecimentos e saberes que elas trazem e oportunizando que as crianças ocupem lugares para vivenciar novas aprendizagens.
Em uma cidade educadora e uma escola amável a criança é protagonista, atuante, criativa, visível e, cabe a nós educadores, intermediar os saberes trazidos pela criança e aqueles que serão construídos por meio das relações, interações e brincadeira.
Pensando no acolhimento como premissa e, na escuta como ferramenta para dar voz as crianças, organizamos nossos espaços, nosso ambiente educativo, com a intencionalidade de considerar as ações coletivas e individuais onde a experiência e as relações são elementos essenciais no cotidiano e nas jornadas de aprender.
Autor:
Luciano Jose de Andrade Rodrigues
|
Fonte:
Cmei União das Vilas