"Se dá pelo caráter de acolhimento das crianças menores de 6 anos; em parceria com as famílias, as instituições compartilham o processo de formação das crianças pequenas em sua inteireza. Da mesma forma, tornam-se um dos primeiros espaços públicos fora do âmbito familiar que os meninos e as meninas passam a freqüentar e, por isso, um lugar de encontro, de partilha” (CARVALHO; FOCH, 2016)
Nosso inicio de ano foi marcado por um caminhar de oportunidades e conhecimentos. Os profissionais da educação infantil participaram da reflexão sobre “O Currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular na perspectiva de uma Cidade Educadora” durante a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).
Os professores pensaram em diversas estratégias para repertoriar as crianças sobre a cidade de Curitiba. Cerca de 200 famílias e suas crianças encontraram e experimentaram um ambiente que reconhece todas as crianças como cidadãs, já no primeiro dia do ano letivo. Com espaços preparados com carinho e cuidado que respeitam o tempo da criança,
O CMEI também recebe melhorias na construção de dois banheiros e na reestruturação do espaço do Mama Nenê. Ações para qualificar um ambiente tranqüilo, cheio de simplicidade, plantas e pequenos bichos, o que convertem em um ambiente mágico, de contemplação e experimentação.
Autor:
Krasinski, CMEI
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Fonte:
Cristiane Fonseca