Ano letivo começa com diversas "reformas": de conceitos e estrutura física do CMEI

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

"Se dá pelo caráter de acolhimento das crianças menores de 6 anos; em parceria com as famílias, as instituições  compartilham o processo de formação das crianças pequenas em sua inteireza. Da mesma forma, tornam-se um dos primeiros espaços públicos fora do âmbito familiar que os meninos e as meninas passam a freqüentar e, por isso, um lugar de encontro, de partilha” (CARVALHO; FOCH, 2016)

 

Nosso inicio de ano foi marcado por um caminhar de oportunidades e conhecimentos. Os profissionais da educação infantil participaram da reflexão sobre “O Currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular na perspectiva de uma Cidade Educadora” durante a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).

Os professores pensaram em diversas estratégias para repertoriar as crianças sobre a cidade de Curitiba. Cerca de 200 famílias e suas crianças encontraram e experimentaram um ambiente que reconhece todas as crianças como cidadãs, já no primeiro dia do ano letivo. Com espaços preparados com carinho e cuidado que respeitam  o tempo da criança,

O CMEI também  recebe melhorias na construção de dois banheiros e na reestruturação do espaço do Mama Nenê. Ações para qualificar um ambiente tranqüilo, cheio de simplicidade, plantas e pequenos bichos, o que convertem em um ambiente mágico, de contemplação e experimentação.

Autor: Krasinski, CMEI | Fonte: Cristiane Fonseca
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Começo do ano
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