Aniversário do CEI Professor José Wanderley Dias

    Publicado por:  Cristiane Martins
         Amanhã, dia 05 de abril, o CEI Professor José Wanderley Dias completará 40 anos. A escola está em festa e organizando os preparativos para a comemoração. São 40 anos de histórias de vidas de vários estudantes, professores e funcionários que aqui cresceram, mudaram, aprenderam e ajudaram a construir uma linda escola. 
         O CEI Professor José Wanderley Dias foi inaugurado no dia 05 de abril de 1976 e no início chamava-se "Unidade Escolar Tibagi" ofertando o ensino regular. As atividades escolares tiveram início no dia 1º de fevereiro de 1977. Em 1979 passou a denominar-se Escola de 1º grau Tibagi. Em 21 de agosto de 1992 passou a oferecer em período integral o ensino para os anos iniciais do 1º grau e passou a se chamar EM CEI Professor José Wanderley Dias. Foram muitas mudanças e aprendizagens desde a sua inauguração. Alguns alunos antigos hoje são professores e tem o prazer de trabalhar no local onde aprenderam tanto.
       As crianças já prepararam os presentes para a escola. No último mês foram arrecadados entre as famílias brinquedos usados, livros e gibis que serão entregues pelas crianças na cerimônica de comemoração. Também foram realizadas atividades de pinturas e revitalização em alguns ambientes da escola, bem como o plantio de flores no jardim. Esse trabalho também é um presente que será entregue simbolicamente durante a cerimônia. Essas ações realizadas modificarão o dia a dia das próprias crianças que poderão desfrutar de mais opções de brinquedos e livros para suas atividades recreativas.
       No dia do aniversário da escola estão programadas várias atividades para as crianças comemorarem e se divertirem, também serão realizadas apresentações e algumas homenagens a convidados muito especiais.
Parabéns à todas as pessoas que ajudaram a construir a história do CEI Professor José Wanderley Dias, e a todos que continuam escrevendo e reinventando essa história com um pouco de suas vidas! 
Autor: Cristiane Martins | Fonte: CEI Professor José Wanderley Dias
00103196.jpg
aniversário
1/7