Aniversário da Escola Rejane

    Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

No dia 09/06/2018, a escola convidou pais, alunos e funcionários para comemorar o aniversário de 23 anos. A diretora Lígia foi a cerimonialista desta festa.  Apresentou as turmas ensaiadas pelas professoras Rozana, Marcelina, Cleide de artes e da Ed. infantil, Devani e Nadimar, que realizaram belíssimas apresentações para homenagiar a escola.

 Com intenção de que os pais e alunos percebam a importância do ensino público e que eles possuem chance de crescer na vida e cursarem uma faculdade, ex alunos foram convidados para explanar sua vivência na escola e fora dela.  O ex aluno juninho, relatou o seu progresso após seus anos de estudo em nossa escola, agradecendo o trabalho das professoras, Hoje formado em Ed. Física na faculdade. A ex aluna monica também foi convidada para relatar sua vivência na escola Rejane, e sua experiência no Ensino Médio.

O Projeto , "Pequenos Leitores, Grandes Escritores, desenvolvido pela Professora Alceni, que funciona como uma estratégia para ampliar as oportunidades de aprimorar a expressão oral, a escrita e estimular a leitura de diversos tipos de textos, buscando desenvolver o imaginário infantil, produzindo e fazendo com que os aprendentes, descubram nos livros a alegria do viver para sempre, realizou várias apresentações para homenagiar a escola.

Apresentamos ;

- Mirelli de Paula Karnoski, aluna do 5ºano, com a poesia Homem, de Ricardo de Azevedo.

-Nataly Marques, aluna do 5º ano, apresenta uma poesia reflexiva contemporânea de Bessa, sobre o Respeito.

-Yasmin Castro - aprersenta um trabalho de contação motivadora que se intitula Rimas Saborosas, aluna do 5ºano.

-Leticia Cristina Deiroz , apresenta um poema de Mario Quintana - Sonatina Lunar, que o poeta fez para sua primeira namorada, com a qual 30 anos depois casou -se.

- Nycolly Kauany aluna do quarto ano, é uma conrtadora de histórias Infantis e apresenta, Quem tem mêdo de monstro! de tuth Rocha.

O Trio de alunos do 5º ano,  um tema maravilhoso, com tudo haver com nosso hoje e sempre - Intolerância  Religiosa.

-Amanda Marino de Meira

-Maria Eduarda da Luz Machado

-Yasmin Godoy Baura 

No final das apresentações, aconteceu o sorteio da ação entre amigos e a homenagem aos professores e funcionários.

                                                                                                         (Texto: Lígia Orgutsova)

Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Lígia Orgutsova
00179091.jpg
Painel do bolo
1/11