AMBIENTE EDUCATIVO...ESPAÇOS DE DIVERSÃO E APRENDIZAGEM.

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            As professoras da equipe de permanência organizaram um espaço com diferentes propostas para que as crianças do pré único e pré II, pudessem explorar e se divertir. 
        Essas propostas incentivaram a imaginação e a criatividade das crianças, além da interação e diversão. Foi e organizado e disponibilizado uma mesa com diversos elementos naturais como pedras, troncos e galhos de árvores e diferentes animais de brinquedo espalhados por esse cenário, como dinossauros, girafas, rinocerontes, entre outros. As crianças puderam observar cada detalhe utilizando a lupa, eram exploradores da natureza, arqueólogos entres outras possibilidades de brincadeiras. 
            Nos outros cantos tinham peças de encaixe de madeira, papel kraft para desenhar com giz, outro para pintar com tinta e rolinhos de papel higiênico, um tapete com números e diversos animais para que as crianças pudessem brincar de corrida ou usar a imaginação brincando com os números.
            As crianças gostaram muito de explorar os cantos com essas propostas e brincar juntamente com a outra turma, foi um momento muito agradável e divertido, abre espaço para que a criança seja mais criativa, desenvolva sua imaginação, faça comparações e represente a vida como ela vê.

Autor: Professoras Brenda, Erika, Patrícia e Valdiléia | Fonte: Crianças Pré Único e Pré II
00378523.jpg
1
1/29