Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Alunos ganham certificado de responsabilidade familiar

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    No dia 13 de Setembro, a Escola Municipal Pilarzinho concedeu a 11 alunos um certificado de responsabilidade familiar pela constante assinatura dos pais nas agendas durante o mês de agosto, em uma ação de valorização do investimento de tempo dos responsáveis na ferramenta mais efetiva de comunicação entre escola e família. De acordo com a direção, desde o inicio do projeto, houve um aumento de mais de 50% nos vistos das agendas.

    A ação de verificação das rubricas nas agendas foi uma estratégia desenvolvida pela unidade para aumentar a utilização desta ferramenta pela comunidade escolar melhorando o diálogo entre escola e família. De acordo com a Diretora Siméia Araújo “é importante que exista uma parceria constante entre a escola e as famílias, e a agenda é um excelente meio de comunicação em que os pais ou responsáveis tem a oportunidade de conhecer a realidade da criança na escola por meio dos bilhetes enviados pelos profissionais da unidade, bem como se comunicar com a escola quando precisam”.

    Todos os dias os professores verificam as agendas assinalando em uma tabela quais foram vistadas pelos pais. Ao fim do mês os dois alunos, de cada turma, com o maior número de assinaturas recebem o certificado de responsabilidade familiar.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM