Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Alunos do quinto ano da EM Pilarzinho fazem ação solidária em lar de idosos

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    A responsabilidade social e o respeito com a terceira idade têm sido trabalhados na turma do quinto ano da EM Pilarzinho em uma ação interdisciplinar entre as professoras Cinara Matoso, de Educação física, Regiane Eidem de Oliveira, regente e Daiane C. de Faria, corregente, trabalhando conteúdos do ensino regular e dos direitos humanos. No último dia 08 de agosto, está ação culminou numa visita ao Lar de Idosos Recanto do Tarumã, levando momentos de alegria aos moradores do espaço.

    Durante a visita os alunos realizaram uma apresentação com o tema circo, trazendo ao recanto momentos de muita alegria e emoção iniciados pelo poema autoral do estudante Gabriel Rodrigues da Silva. Em seguida, um coro de 22 alunos entoou o cordel “O Circo Chegou”, da autora Dalinha Catunda,  seguido de truques de mágica, malabarismo e equilibrismo. Ao final, os estudantes entregaram aos moradores do recanto cartas escritas por todos os discentes da escola, junto a um mimo para adoçar o paladar.                

     A emoção tomou conta do ambiente, tirando lagrimas de alegria de todos que ali estavam. Para a estudante Yasmin Garcia de Proença “a visita foi emocionante, pois pudemos fazer com que o dia dos idosos fosse mais feliz. Eu chorei de felicidade, porque fiquei com dó deles, porque eles não têm família. Mas eu sei que ali eles estão bem cuidados”, afirmou. Para a professora Cinara “o maior ganho para os idosos é um aperto de mão, um olhar atento, um momento para conversar, e isso nos obtivemos nesta tarde”, disse.

    "Saímos de lá com a alma renovada. Os idosos reluziam de felicidade, um deles chegou para mim e disse: 'você está sentindo como o ar está mais leve, cheio de alegria?’, é uma alegria sem preço”, comentou Cinara. "É nisso que acredito a humanidade se relacionando em comunhao, criando uma sociedade melhor para todos", completa.  Para as professoras o objetivo foi atingido com excelência.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00232610.jpg
Alunos do quinto ano da EM Pilarzinho fazem ação solidária em lar de idosos
1/10