Alunos do 4º ano visitam exposição e conversam com o bisneto da Princesa Isabel

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Alunos do 4º ano visitam exposição e conversam com o bisneto da Princesa Isabel

Na sexta-feira (13/05), os alunos do 4º ano A da Escola Municipal CEI David Carneiro tiveram a oportunidade de visitar a exposição “A brasilidade na fotografia de Pedro a João”, na Caixa Cultural. Entre a exposição de fotografias do século XIX e XX que relatam a presença da família real no Brasil, os alunos conheceram e bateram um papo com o bisneto da Princesa Isabel, Dom João de Orléans e Bragança.

Coincidência ou não, o dia 13 de maio é o dia em que a Princesa Izabel assinou, em 1888, a Lei Aurea (abolição da escravidão). As professoras Jocyane e Marlete acompanharam a turminha no evento, sendo que a professora Marlete, de Artes, aproveitará todo o conhecimento adquirido pelos alunos durante a visita, para trabalhar atividades pertinentes a Educação e Direitos Humanos.

De acordo com o aluno Victor Gabriel dos Santos Gonçalves, de 10 anos “A parte mais legal é a foto que o Dom Pedro II aparece frente a frente com ele mesmo, é muito impressionante. ”A exposição “A brasilidade na fotografia de Pedro a João” ficará na Caixa Cultural até o dia 03 de junho e a entrada é franca. Vale a pena conferir!

Confira a galeria de fotos do evento, no link a seguir

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-img-20160516-wa0011/6892/g

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00112308.jpg
Caixa Cultural
1/1