Alunos de CMEI e Escola Municipal do núcleo Boqueirão recebem presentes de Natal, uma ação do 5º Quartel General

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Visita do Bom Velhinho

Alunos de CMEI e Escola Municipal do núcleo Boqueirão recebem presentes de Natal, uma ação do 5º Quartel General

Os olhinhos das aproximadamente quinhentas e cinquentas crianças da Escola Municipal CEI David Carneiro e do CMEI Edmundo Lemanski, do núcleo da regional do Boqueirão no bairro Xaxim, de idade entre 1 a 10 anos, não eram de medo e nem tampouco de espanto na manhã de sexta-feira (04/12), mas sim de surpresa quando avistaram toda a movimentação e o cenário natalino que o 5º Quartel General organizou para os pequenos. As crianças tiveram a oportunidade de assistir a banda do 5º Quartel General, receberam um delicioso lanche, além de ganharem muitos presentes do “Bom velhinho”.

De acordo com a Tenente Patrícia Mônica, o objetivo desse evento é trazer um bom natal para as crianças. “Esse é um momento muito especial, pois temos a oportunidade de estar com todas as crianças.”, conta a tenenete.

No entanto, o momento de maior emoção foi a chegada triunfante do “bom velhinho”, que distribuiu presentes a todos os pequenos, que foram doações da Receita Federal. Para Daniele de Souza, mãe de uma das crianças do CMEI a iniciativa “é muito boa e tem uma grande importância para as crianças.”

Além da presença da chefe do núcleo da regional Boqueirão Cinthya Carvalho, o evento contou com a cobertura da RPC TV, onde a jornalista Karine Guaccia concedeu uma entrevista aos jornalistas mirins do Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! que também fizeram toda a cobertura dessa manhã inesquecível aos pequenos.

A manhã passou, a tarde chegou! No entanto, os mesmo brilhos nos olhos das crianças continuavam ali. Segundo a professora Marcia D’Oliveira “a escola estava mais silenciosa”, todos no horário do recreio estavam imersos em seus sonhos e fantasias, com os brinquedos recebidos.

A equipe da Escola Municipal CEI David Carneiro agradecem ao 5º Quartel General e a Cinthya, que proporcionaram esses momentos de alegria aos alunos, pois nem todos terão a oportunidade de vivenciarem outros momentos como esse em seus lares, devido a dura realidade de muitos deles.

Confira alguns dos momentos na galeria de fotos

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00094474.jpg
visita do bom velhinho
1/1