Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Alunos da UEI Pilarzinho desenvolvem a criatividade em atividade desenvolvida na Biblioteca Pública

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

No último dia 23, os alunos da Unidade de Educação Integral Pilarzinho tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Pública do Paraná, uma das mais importantes bibliotecas do país, com um acervo de mais de 600 mil exemplares. Durante a visita foram estimulados a produzir um pequeno livro, instigando a criatividade e o interesse pela literatura. A visita foi possibilitada pelo programa Linhas do Conhecimento da SME.

“A visita foi maravilhosa, além deles terem conhecido um pouco da biblioteca, apreenderam a fazer uma dobradura que se transforma em um pequeno livro e foram desafiados a criar uma história junto a ilustrações, que foram fotocopiadas para que eles pudessem distribuir pela escola”, afirma a professora Alessandra P. Frohlich. Além disso, a aula-passeio auxiliou no fortalecimento da criação de histórias por parte dos alunos, que são provocados diariamente nas aulas da Oficina de Teatro, a improvisar e criar relatos coerentes e interessantes.

Para a estudante Julian W. Pontes o passeio foi “muito legal, porque a gente conheceu uma biblioteca enorme que tinha muito mais de mil livros, não sei como conseguem guardar tudo lá. E aprendemos a fazer um livrinho com as histórias dos animais, foi superdivertido”. Aulas-passeio são um instrumento fundamental do processo de aprendizagem dos estudantes, visando a compreensão da relação teoria e prática.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM