Alunos aprendem enquanto brincam no Bosque

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Estudantes do 5° ano da EM dos Vinhedos vivenciaram na ultima sexta-feira (18) uma aventura diferente, enquanto fizeram a  trilha no meio da Bosque Reinhard Maack  conheceram diferentes tipos de árvores, encontaram alguns brinquedos radicais e se divertiram muito.

A Aula de Campo  faz parte do trabalho sobre a imigração e suas contribuições para a cidade de Curitiba. Reinhar Maack foi um aventureiro  e deu o nome a esse bosque onde os estudantes vivenciam aventuras no meio da mata e estimulam sobre a importância das áreas verdes urbanas para a qualidade de vida; o conhecimento das espécies nativas e  sensibilizar  para a proteção e o respeito ao meio ambiente.

“Além do trabalhado com a imigração, pretendemos  conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da natureza e do papel de cada um “, declarou a professora Marcia.

 Trilha da Aventura

Ao longo da trilha foram dispostos 16 diferentes brinquedos, feitos principalmente de troncos de árvores, todos incitando o visitante a se exercitar e, claro, se divertir. Gangorra, trampolim, travessia, escalada, escorregador e mirante são algumas das coisas atraentes às crianças que podem ser encontradas ao longo da trilha.

O Bosque cumpre um trabalho de educação ambiental para o público infantil. Junto ao setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, podem ser marcadas visitas de grupos de crianças para que sejam acompanhadas em um passeio que, além de divertido, vai ajudar em sua consciência ecológica.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: NRE Santa Felicidade