Almofada dos Sonhos

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

Sonhos, Sonhos! Como é bom sonhar!

 
 Como todos os dias reunimos as crianças para mais um lindo dia em nosso CMEI, crianças em alvoroço com muitas historias para contar todas falando ao mesmo tempo, então em uma conversa a professora perguntou como tinham passado a noite, o Heitor levantou-se e disse: __ Eu sonhei com um monstro gigantesco, todos queriam contar seus sonhos,  
 Phelipe: ___Sonhei com um dinossauro.  
 Samuel: ___Sonhei com um foguete. 
 Maisa: ___Unicórnio colorido. 
 Lara:  ___Nuvens fofinhas. 
 Pietro: ___ Meu Pai, Mae, eu e o Arthur. 


 Partindo desta conversa dos sonhos, falamos a importância do momento do sono para o desenvolvimento das crianças, novamente cada um tinha uma explicação, O Pedro disse:  ___O sono é para fechar os olhos, o Heitor:  ___Pra sonhar. A conversa rendeu muitos assuntos inclusive sobre as cobertas e travesseiros. Opa!! Não temos travesseiros!!  Então a turma Maternal II A e nós, professoras Elizangela Cristina F de Oliveira e Fernanda Santana de Oliveira, decidimos confeccionar as almofadas e deixar o momento do sono  mais aconchegante . 
 Mãos a obra!! As crianças deixaram  a imaginação aflorar criando formas e personagens para acompanhá-las em seus sonhos, contamos com  a colaboração das famílias, em especial a mãe do Heitor (Alessandra) que costurou as almofadas com muito carinho, capricho e também as mães que contribuíram com os enchimentos, as crianças ficaram entusiasmadas com as almofadas prontas, mostraram umas para outras e dormiram com suas criações .  


 

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Equipe Maternal II A
00247897.jpg
Noticias
1/14