Alimetando-se com prazer!

    Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

O Projeto de Alimentação Saudável está a todo vapor na turma do CMEI Miguel Arraes. Após a construção da horta que se iniciou em 2012 com a parceria das famílias, o CMEI deu início ao projeto com as atividades envolvendo todas as turmas.

Neste projeto, além da horta, que casa turma tem seu espaço para cuidar e plantar, ainda conta com o cardápio, que as crianças diariamente realizam o preenchimento com fotos dos alimentos a serem servidos durante o dia.

A turma do Maternal III, participou ativamente de todas as etapas do Projeto. No início do ano, realizamos uma roda de conversa onde as crianças escolheram o alface pra plantar. As famílias novamente colaboraram enviando as mudas que foram plantadas em maio deste ano.

Diariamente as crianças em pequenos grupos acompanhadas pela educadora realizaram os cuidados com a horta e ainda observavam o crescimento do alface. Neste mês de setembro, constataram que já estava pronto para colheita.

Dessa forma, a educadora realizou novamente uma roda de conversa para decidir qual culinária seria feita. Todos acharam melhor fazer um sanduíche. Entretanto, para ficar ainda mais gostoso, as famílias novamente participaram enviando outros ingredientes para o mesmo. Os profissionais da sala, organizaram um Buffet com os ingredientes para a crianças escolherem e montarem o seu sanduíche de acordo com seu gosto. Ficou uma delícia.

Ao final da culinária as crianças,as crianças realizaram com a professora a escrita da receita e ainda levaram um alface para casa, retribuindo a parceria com as famílias.

O Projeto realizou de uma forma divertida e muito gostosa, as crianças já estão pensando no próximo plantio.

 

Autor: Miguel Arraes, CMEI | Fonte: Priscila Mariana
00047358.jpg
Alimentação Saudável
1/12