Alimentação Saudável

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 

Nos Contraturno H, I, J a questão da alimentação saudável está sempre presente em seu dia-a-dia, pois, estão desenvolvendo um projeto sobre esse tema com a realização de várias atividades diferenciadas que variam desde materiais recicláveis a observação de plantas.

Os alunos estão interessados em cada vez mais aprender a preservar a natureza, a relação do ser humano com nosso mundo e sua conscientização para uma melhor qualidade de vida.

Houve a participação da Secretaria Municipal do Abastecimento em trazer para nossa escola  jogos de adivinhações realizados em equipes, instruções necessárias para fazer receitas saudáveis para seu cotidiano com o preparo de sucos deliciosos, ingredientes de fácil acesso, nutritivos para os alunos ficarem mais fortes e saudáveis.

Os alunos participaram com muita motivação e responderam rapidamente as questões e aprenderam a ensinar sua família a fazer sucos saudáveis, sem ser aqueles comprados com anilina, conservantes etc.

Vejam alguns relatos dos alunos :

"Foi maravilhoso esse dia , aprendi muito, ganhei até medalha, pois fui o líder do meu grupo". ( Samuel Alexandre Teixeira)

" Adorei tomar esse suco delicioso, vou pedir para minha mãe fazer". ( Pedro Henrique Cavalheiro ).

Seguem as receitas abaixo :

Suco de Abacaxi ,couve e hortelã

*1 fatia grossa de abacaxi sem casca picada.

* 2 folhas de couve.

*12 folhas de hortelã.

* 1 litro de água

* 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo

Bata bem a couve e a hortelã com a água no liquidificador. Adicione o abacaxi e bata novamente. Coloque em uma jarra com gelo e adoce.

SUCO DE MANGA E LIMÃO

Ingredientes

*1 limão grande sem sementes.

*1 litro de água.

* 1 manga descascada picada.

* 2 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo

Separar uma jarra , acrescentar o gelo e reservar. Bater bem a manga no liquidificador com 500 ml de água e colocar na jarra. Cortar o limão em 8 pedaços e colocar no liquidificador com os 500 ml restantes da água, pulsar de 5 a 6 vezes e coar na mesma jarra com o suco de manga. Acrescentar o açúcar, mexer bem e servir.

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel e Giuliana Tessaro Gomes
00045358.jpg
Alunos atentos as explicações
1/13