Alimentação Saudável, vamos começar?

    Publicado por:  Patricia Kelli Fernandes de Souza

 

 

 

 

 

Assista ao vídeo da Professora Meiri 

As professoras de Ciências iniciaram o trabalho sobre alimentação saudável, com o intuito de auxiliar crianças e famílias a melhorar alguns hábitos alimentares. Recebemos várias fotos dos pratos saudáveis, preparados pelas famílias, deixando o momento da refeição mais colorido e saudável.

Para dar sequência ao projeto, nesse 2º semestre, tivemos um momento bem bacana pela plataforma Google Meet, em nosso sábado de integração com as famílias, dia 07 de agosto. Uma breve conversa com a nutricionista Elaine Cristina Angioletti, com dicas de como melhorar nossa alimentação, sem exageros e radicalismo.

Houve ainda contação de história, mostra de fotos do trabalho já realizado com os estudantes, vídeo de receita de suco natural preparado por uma estudante, “Quiz” para avaliar nossa alimentação, com a participação especial dos Palhaços Dr Ene e Dra Tulipa, dos Especialistas da Alegria. (Dra. Tulipa é fã da nossa Escola).

Click no link e assista ao vídeo. Aprenda um delicioso e saudável suco, com a nossa estudante Bianca do 5º ano SUCO SAUDÁVEL COM ESTUDANTE BIANCA 5ºANO

Cada família preparou seu “piquenique virtual”, com salada de frutas e um suco natural, com verduras, frutas, legumes que tinham em casa, para um brinde especial à vida, à saúde, ao retorno presencial das aulas e aos novos hábitos alimentares.

Que tal você também melhorar alguns hábitos alimentares?

Confira algumas fotos!

Autor: CEI Pedro Dallabona | Fonte: CEI Pedro Dallabona
00309265.jpg
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - VAMOS COMEÇAR?
1/16