Alimentação Saudável no CMEI Arnaldo Carnasciali

    Publicado por:  Juliana Cristina de Morais Domingos

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil participam do projeto Alimentação Saudável. A proposta desenvolvida sob a orientação da educadora Maria do Socorro Moura da Silva e com a colaboração das educadoras Larice de Carvalho da Silva e Priscila Gomes Daniel Venâncio tem como objetivo orientar e desenvolver práticas de alimentação que proporcionem qualidade de vida.

As atividades foram planejadas com a intenção de sensibilizar as crianças do Maternal I para a importância de uma alimentação saudável. As crianças conversaram sobre as diferentes frutas que trouxeram de casa: falaram do cheirinho, do peso, do tamanho e até do gosto, os quais puderam ser evidenciados durante o preparo e a degustação de uma deliciosa salada de frutas.

Outra proposta realizada com as crianças no espaço da cozinha do CMEI foi a preparação de uma vitamina, que também foi provada por todas as crianças da turma. Para ampliar o conhecimento em relação aos alimentos, as educadoras propuseram que as crianças conhecessem e degustassem um pouco também de legumes: batata, cenoura, beterraba e abobrinha. Foi muito gratificante perceber o envolvimento das crianças nas propostas desenvolvidas.

“É de extrema importância que esses procedimentos sejam desenvolvidos com as crianças pequenas, pois elas estão na fase de aprendizagem e, com atitudes como estas têm a oportunidade de criar bons e saudáveis hábitos alimentares” afirma Maria do Socorro Moura da Silva, educadora da unidade.

Autor: Arnaldo Carnasciali, CMEI | Fonte: CMEI Arnaldo Carnasciali
00004922.jpg
Atividade da tuma do Maternal I.
1/1