ALEF AJUDANDO NA ROTINA DA FAMÍLIA E SE DIVERTINDO!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            Joelma está com Alef em casa e seus irmãos (uma mais nova que ele e dois mais velhos) e nos conta que a leitura de livros infantis e salmos tem auxiliado bastante nesse momento difícil. Os livros trazem o encantamento, a imaginação, os salmos são preces de fé.

           Outra estratégia na casa de Alef é envolver as crianças na rotina domiciliar, nos  afazeres, de acordo com o que podem contribuir.

          Nas imagens vemos o Alef fazendo suco, lavando a louça, o que não se caracteriza trabalho infantil e sim uma criança sob o olhar atento do adulto exercitando funções sociais. Para a criança que não deixa de brincar,  traz a construção de valores, conceitos e a aproxima ainda mais dos familiares. 

           A mamãe criativa em construir cenários para a imaginação e o brincar das crianças, dispõe de um tecido que vira cabana, coloca um tapete, organiza junto com as crianças o ambiente para brincar, seja de quebra cabeça, massinha caseira feita pelas crianças, ou brinquedos confeccionados de material alternativo (sucata)!

          E como Alef ajuda em tudo, contribuiu até fazendo deliciosos ovos de chocolate. Hummmm... a vida pode ser doce sim, mesmo que em tempos tão difíceis. 

          Parabéns Família, o que poderia ser motivo de queixa e reclamação se torna oportunidade de realização de tantos momentos significativos, construídos por vocês. Essa é a maior aprendizagem...estão fazendo "a tarefa de casa" com louvor!

           

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Família do Alef
00270582.jpg
48.jpg
1/17