Ah! Se você pudesse ver a beleza de nosso Quintal!

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

Ter a criança no centro do planejamento, conforme indicam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil requer atitude investigativa, mudança de paradigma de conhecimento, e compromisso com a busca, com a valorização das práticas cotidianas e com o acesso ao conhecimento culturalmente construído pela sociedade! Implica ainda, com mais intencionalidade, do que na perspectiva de modelos fixos e passíveis de reprodução, implica em rever a docência na Educação Infantil, em aprofundar conhecimentos sobre os processos de aprendizagem das crianças, e nas aprendizagens dos adultos...

Numa escola que investe em educação... O que muda não são as práticas ou os móveis... E sim as relações! E assim vamos aos poucos nos reconhecendo enquanto comunidade educativa e nos constituindo!

Ah! Se você pudesse ver a beleza de nosso Quintal! E è pensando assim que vamos resignificando nosso Quintal todos os dias para que as crianças investiguem, explorem, pesquisem novas experimentações e sensações a cada descoberta! Em nosso Quintal um dia de chuva é toque de delicadezas para brincadeiras! Flores tornam aromas mais profundos e significativos para as infâncias! 

E para que você conheça nosso Quintal, basta nos dizer um Olá! Cheio de energia e entusiasmo! 

Pensando na criança em que permeia nosso Quintal, convidamos as famílias a participar e descobrir brincadeiras e investigar o nosso Quintal em um delicioso Chá em Prosa para celebrarmos o dia das infâncias de nossas crianças. É quinta - feira! A partir das 15h! Venha sentir os perfumes e aromas que estão aqui! 

Chá com Prosa - Dia de celebrar as infâncias!

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Equipe EPA - Marcia Rodrigues Fernandes
00190050.jpg
Chá com prosa!
1/8