Água....alimentando a brincadeira e diversão!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          E foi quando eu me dirigia com as crianças para o parque dos fundos que nos deparamos com as crianças de outra turma tendo a experiência de brincar com água esguinchada da mangueira. As crianças divertiam-se muito com a água projetada ao alto, só para as gotinhas refrescarem o dia de sol! Era uma alegria só, corriam atrás da diretora Marluci que estava fazendo a brincadeira de mangueira.Tinham crianças molhadas, outras ainda secas que foram respeitadas em seu desjo, algumas aproveitaram para se refrescar...foi lindo de ver!

           E a turma que estava comigo logo queria participar dessa prática também. Assim, quando cheguei no parque com as crianças eles pediram: Irís nós queremos brincar com água, igual a outra turma...e por que não?Conversei com a professora Patrícia que aprovou a brincadeira e fui buscar a mangueira....e  quando as crianças me avistaram voltando, foi uma festa só!!!

          Com a euforia as crianças pulavam, gritavam e falavam: Vamos Iris , manda água logo! E foi ao abrir a torneira que a alegria se manifestou...crianças molhadas e refrescadas, logo desliguei a água e pensei que ficariam desanimadas, porém foi o contrário eles continuaram a brincadeira, deitando e rolando nas aguá acumulada na areia.

Autor: Professor Irismar | Fonte: Equipe de permanência
00244273.jpg
IMG-20190910-WA0107.jpg
1/5