Água é uma gota de chuva, É uma gota de nuvem, É uma gota de água pra viver...?

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         Assim como a música “água é pra viver...” viver experiências inesquecíveis, viver interações adulto-criança e criança-criança, viver a infância...

         Foi assim que nossa turma passou a tarde do dia 04 de novembro, brincando, interagindo, descobrindo e gravando em suas memorias a tarde em que os professores disponibilizaram água para brincar no parque.

         Todos foram chegando e contando que tinham trazido mais roupas nas mochilas para brincar com água, Agatha correu mostrar o seu maiô, isso porque os pais haviam lido o bilhete na agenda, comunicando nossa intenção se o clima estivesse bom.

Depois do sono, já começaram as perguntas “é agora que vamos brincar com água?”

          Quando viram o Prof. Claudio chegar com a mangueira, pronto, alegria foi geral. Rafael acompanhava todo os preparativos e alegria dos colegas, de longe. Ao abrir a torneira surgiram os gritos de alegria. Rafael gostou de ver água, porém não quis se molhar como as demais crianças. Mas o brincar com a água não era o problema para ele, então para poder interagir e talvez perder o medo de se molhar, trouxemos um balde com água, onde ele começou a fazer suas descobertas, jogando-a na terra, fazendo pocinhas. No começo era a professora que buscava agua pra ele, depois se sentiu seguro e foi sozinho.

          O Murillo provocava o professor para jogar água nele e nos outros colegas e lindos sorrisos em toda a turma surgia e tivemos as clássicas guerrinhas d’agua entre os meninos, Leonardo que jogava no Kaio, que corria e jogava no Cesar, que jogava no Thayllon, que jogava no Murillo e é claro, jogava no professor Claudio (kkk) e ainda tinha a Manuella Taborda e a Sofia nesta brincadeira. Valentina pulava nas poças d’aguas e falava com muita alegria “estou pulando na sujeira” depois ela e a Agatha entraram no mundo da imaginação e transformaram a lama em um delicioso bolo de chocolate.

             E a professora Daniela, não se molhou? As crianças e o professor Claudio bem que tentaram, mas ela correu(KKK)

Autor: Professores Daniela e Cláudio | Fonte: Maternal II B
00255780.jpg
IMG-20191104-WA0095.jpg
1/7