Agosto Dourado/2019

    Publicado por:  Josiane Gurak Lous

     Os dias 20 e 21 de agosto foram marcados por conversas com as famílias sobre o Programa Mama Nenê no qual é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Saúde e tem por objetivo incentivar e promover a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem estar das crianças que frequentam o CMEI.

     Também foi relembrado às famílias que o mês de agosto é dedicado à amamentação e, por isso, chamamos de “Agosto Dourado”.

     Após belas reflexões, as famílias da turma do Maternal II se reuniram em duplas e/ou trios e confeccionaram um acróstico com as palavras: Mama Nenê, Agosto Dourado, Amamentar, Aleitamento e Maternidade.

     Já as famílias da turma do Maternal I realizaram uma dinâmica escrevendo uma palavra que remete ao aleitamento materno, a colocaram em uma bexiga, encheram a mesma e foram convidadas a ir jogando as bexigas sem deixá-las cair no chão. Aos poucos, cada família foi saindo da roda e quem ficava tinha que cuidar de mais bexigas para que não caíssem no chão. Claro que a brincadeira foi ficando cada vez mais difícil. E essa ação nos remete ao Programa Mama Nenê, pois é necessário trabalharmos em rede e precisamos do apoio de todos para que ele aconteça com qualidade e tranquilidade. Finalizando, cada família escreveu uma frase com a palavra que foi colocada dentro da bexiga.

     Parabéns a todas as professoras pela iniciativa e sensibilidade ao tratar de um assunto tão importante e que faz bem para muitas crianças.

    Confira as fotos e as produções das famílias!

Autor: Pedro Claiton Pelanda (Rio Negro II), CMEI | Fonte: Josiane Gurak Lous