Agosto Dourado

    Publicado por:  Poliane Sieben dos Santos

“TODA CRIANÇA TEM O DIREITO AO ALEITAMENTO MATERNO”

Além de ser a melhor alimentação para o bebê o contato com a pele/cheiro da mãe ajuda a criança se sentir segura amparada. É um momento único entre a mãe e seu filho, por a isso a importância de ser feito com calma em um ambiente acolhedor.

Neste mês de agosto como proposta de conscientização a OMS - Organização Mundial da Saúde em parceria com a UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância instituiu a campanha Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O período da amamentação é um momento de descobertas e benefícios para a saúde de mãe e filho, mas nem sempre o processo é fácil. O suporte de profissionais de saúde e de familiares é essencial para superar as primeiras dificuldades.

O nome é uma alusão ao leite materno, que é considerado alimento padrão ouro do leite materno para os recém-nascidos.

Há muitos benefícios para a saúde,  amamentação é de extrema importância para o desenvolvimento psicomotor da criança e deve ser estimulada. O leite materno apresenta substâncias que não são passíveis de troca com outros alimentos, sendo capaz de fortalecer o sistema imunológico do bebê, ajudando na proteção contra alergias e infecções.

As crianças do CMEI Santa Efigênia apoiam o aleitamento materno!

Autor: Poliane Sieben | Fonte: EPA CMEI Santa Efigênia
00368685.jpg
.
1/13