Agosto Dourado

    Publicado por:  Elisangela Iargas Iuzviak Mantagute

No mês de agosto celebramos o Agosto Dourado! Mês dedicado a amamentação dos nossos bebês!

Com o tema “apoiar a amamentação é cuidar do futuro”, o Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (1º), em Brasília/DF, a Campanha Nacional de Amamentação 2022, em alusão à Semana Mundial da Amamentação. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e, se possível, a continuidade até os dois anos ou mais, além de dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios. A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde é aumentar em 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida até 2025.

Os percentuais referentes ao aleitamento materno no Brasil são positivos. Dados recentes mostram que a prevalência de aleitamento materno na primeira hora de vida é de 62%. Esse primeiro contato é extremamente benéfico.

Aqui no Cmei valorizamos esse ato e mantemos ativo nosso Espaço Mama Nenê e nesse ano algumas mamães do Berçário 2 fizeram uso dele.

Sejam sempre bem-vidas e bem-vindos para a utilização desse local!

Porque mamar alimenta o corpo e a alma!

Autor: Elisângela Mantagute | Fonte: CMEI Jardim Paranaense
00367901.jpg
Espaço Mama Nenê 2022
1/3