AGOSTO DOURADO CMEI PINHEIRINHO

    Publicado por:  Andreia Aparecida Jeronimo Ruppel

O Cmei Pinheirinho atende crianças de 0 a 3 anos e temos um carinho muito especial pelo programa Mama Nenê, pois este espaço na Unidade é bastante utilizado por atendermos as crianças bem pequenas. A família Inicia o primeiro contato com o programa já na matrícula, onde a diretora e apoio administrativo conhecem cada criança e explicam sobre o aleitamento materno na Unidade, sempre incentivando a mamãe a continuar amamentando, pois muitas acreditam que, porque vai iniciar no CMEI precisa desmamar o bebê.

As mães ficam muito surpresas quando ficam sabendo que podem continuar amamentando no CMEI ou ainda trazer o leite para ser adequadamente armazenado pelas lactaristas e na sequencia ser ofertado ao seu bebê.

Estabelecemos uma grande parceria com as famílias, convidando-as a entrarem na sala sempre que quiserem, interagindo com os bebês, utilizando o trocador e o espaço do Mama Nenê, assim temos uma adaptação mais tranquila respeitando o tempo de cada criança e de cada família.  Os bebês sentem-se mais seguros vendo que sua família está sempre por perto. Quando inicia-se a fase das papinhas, sopinhas e a criança apresenta dificuldade em aceitar, uma das estratégias usadas é a presença da família para que ofereça este alimento, e temos sucesso na maioria dos casos. Muitas vezes a criança come um pouquinho e complementa com o aleitamento materno.

No Cmei as crianças das turmas dos maternais geralmente já não utilizam o espaço do Mama Nenê com suas mamães mas ainda assim são convidadas a conhecerem o espaço, explorarem e brincarem de amamentar sus filhos (bonecas). Com esse trabalho acreditamos que no futuro serão mães e pais que respeitarão este processo e incentivadores deste ato de amor que é a AMAMENTAÇÂO.

Nas salas de referências temos o cantinho da Maternagem, composto por bonecas, carrinhos de bebês, bercinhos, mamadeiras (pois nem todas as mães conseguem amamentar), geladeira para armazenar o leite entre outros, as crianças gostam, se divertem e aprendem muito com tudo isso.

                                                            Daniele Seniski Bueno

                                                             Gestora da Unidade

                                                                  09/08/2022

 

Autor: CMEI PINHEIRINHO | Fonte: CMEI PINHEIRINHO
00368228.jpg
.
1/15