Agosto dourado: a importância do aleitamento materno.

    Publicado por:  Sandra Mondim

Em nossa unidade o trabalho com a alimentação saudável é constante, nesse sentido, destacamos a importância do aleitamento materno. 

Em homenagem ao Agosto Dourado, nossas crianças do Pré realizaram lindas produções após refletirem sobre a amamentação. Durante essa vivência surgiram alguns relatos como:

_ " O bebê mama no peito porque sente sede". GUILHERME.

_ " O bebê mama porque está com muita fome". MARIA CLARA

_ " Eles mamam para não chorar". ADRYAN

As professoras também se envolveram no movimento e compartilharam com as crianças momentos em que realizavam essa ação de amor e carinho com seus bebês. Além disso, as famílias nos enviaram valiosos registros para evidenciar o constante processo de amamentação, que se iniciou em casa e ainda perdura no CMEI.

Em nosso CMEI há um espaço específico e aconchegante para a amamentação, respeitando todos os protocolos de segurança. Aproveitamos para lembrar que o Programa Mama Nenê efetiva-se durante todo o ano letivo.

"O aleitamento materno é uma prática natural capaz de trazer inúmeros benefícios para o bebê, para a mãe e para a família. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (2002), o aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis primeiros meses de vida. Isso significa que, até completar essa idade, não deve ser oferecido qualquer outro tipo de comida ou bebida, nem mesmo água ou chá aos bebês." EDUCAÇÃO E SAÚDE, ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO NOS BERÇÁRIOS (2019).

E a novidade é que, no sábado 11/09, em integração com as famílias, compartilharemos como todo esse processo acontece no CMEI Salgueiro. Além disso, teremos o lançamento do fôlder do Programa Mama Nenê 2021. 

Não percam! Todos serão muito bem-vindos!

Autor: Jessica de Moraes Ferrareze | Fonte: CMEI Salgueiro
00310025.jpg
..
1/15