Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Agentes da COHAB fazem atividade de reconhecimento local com os estudantes

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Duas agentes da COHAB desenvolveram uma atividade com os estudantes da Unidade de Educação Pilarzinho que envolveu o reconhecimento das mudanças praticadas pelo projeto de urbanização da Vila Nori, que tem transformado a paisagem urbana do entorno da escola.

Muito além da melhoria da qualidade de vida dos habitantes do bairro, o projeto visa a recuperação ambiental do espaço, criando infraestrutura adequada, implantando redes de drenagem, água e esgoto e criando um espaço de lazer, protegendo o córrego que passa por ali. Esta consciência ambiental foi testada pelos estudantes numa experiência que mediu a drenagem de diferentes solos e seu impacto no cotidiano. Também, viram fotos do antes e saíram a campo para conferir o depois da intervenção realizada pela companhia.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o “investimento para a construção das novas casas e para a urbanização e recuperação ambiental da Vila Nori é de R$ 8,7 milhões”, o projeto que está mudando a cara do Pilarzinho recebeu o prêmio Selo de Mérito, em Foz do Iguaçu.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Urbanização da Vila Nori vira pauta de aula