Administradora de Página do CAIC Bairro Novo apresenta relato de experiência no I Seminário de Tecnologia da Rede Municipal

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último dia 28 de novembro aconteceu o I Seminário de Tecnologia da Rede Municipal no Centro de Formação Continuada. O evento contou com a participação de vários profissionais da Rede cuja prática pedagógica envolve o uso significativo das tecnologias.

O seminário contou com a presença de educadores, professores de toda a Rede, diretores, pedagogos e também  da Superintendente de Gestão Educacional Ida Regina Moro Milléo de Mendonça, do diretor do Departamento de Tecnologias Educacionais, Marlon Terres, da Gerente de Tecnologias Educacionais, Fabrícia Gomes que apresentou uma reflexão muito relevante entre Tecnologia e Metodologia,  e de toda equipe do Portal.

Trabalhos diversificados foram apresentados em banners e também através de relatos de experiências. A administradora que vos escreve também teve a honra de apresentar o trabalho realizado com a Página do CAIC Bairro Novo.

Os relatos de experiências tinham a duração de 15 minutos e tivemos de condensar ao máximo a nossa apresentação pra darmos uma ideia do nosso trabalho com a página da escola ao público participante do Seminário. A proposta de se enxergar a página da escola a partir da perspectiva da educomunicação, o que faz desse sistema de postagem, um ecossistema comunicativo, foram conceitos explorados em nossa apresentação. Além disso comentamos todos os recursos utilizados para enriquecer as postagens como o uso de vídeos e links, as estratégias para divulgar ainda mais as notícias postadas na Página, o convite para multiplicação das notícias nas redes sociais e os resultados do trabalho até aqui.

Neste dia aconteceu o lançamento do TEIA – Tecnologia, Educação, Interatividade e Arte pela Secretária de Educação Roberlayne Borges Roballo e pelo Diretor do Departamento de Tecnologias Educacionais Marlon Terres. No TEIA experiências pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da Rede poderão ser compartilhadas e revisitadas formando assim uma teia de conhecimento e informação. Inclusive as apresentações do Seminário de Tecnologia já estão no TEIA.

Foi sinceramente emocionante ver os trabalhos que estão sendo realizados por tantos colegas criativos e competentes em todas as esferas da educação municipal. Pessoalmente agradeço a acolhida de todos ao relato de experiência que apresentei e reitero o agradecimento aos gestores do CAIC Bairro Novo professora Neiva do Prado Leão, e professores Pedro Rodrigo de Andrade e Everton Luiz Camargo por serem gestores sensíveis à importância da educomunicação e a preservação da memória da nossa escola.

Quando a professora Tatiane Silva (que também apresentou seu relato de experiência sobre produção de audiolivros), disse que eu mostrei o CAIC como a melhor escola da Rede, creio que se referia ao olhar de amor que dirigimos a nossa escola quando realmente amamos o que fazemos.

Obrigada a todos!

O crédito das fotos desse post são da administradora de página.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Patricia Molina Treufeldt
seminário de tecnologia