Adiantado...atrasado! Hoje ainda é dia do professor?

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         É certo que as datas comemorativas servem para lembrar a importância do dia para toda sociedade, porém algo que gostaríamos de reforçar é que passando a data festiva o que queremos lembrar...

        O respeito diário a esses profissionais que estudam para aperfeiçoar a prática e proporcionar maiores possibilidades de aprendizagem as crianças de forma significativa e lúdica. Quem disser que nosso trabalho é uma brincadeira...tem razão em parte,pois como dizia Nietzsche:

O homem chega à sua maturidade, quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.

        O professor é aquele que intencionalmente através da brincadeira, compartilha e constrói saberes...e nem por isso, inclusive é por conta disso a seriedade de sua função, que deve ser lembrada diariamente quando as famílias deixam seus filhos no CMEI, com um bom dia, nas palavras escritas na agenda e nos momentos em que pode presencialmente falar com os professores.

        No início da semana a E.P.A ofereceu um café especial para os professores antecipadamente? Não...no dia adequado,pois queremos valorizar nossos profissionais, todos os dias e através de ações.

          Ontem, dia do professor, claro que a tradicional maçã foi oferecida pela E.P.A, para muitos símbolo do conhecimento. Nosso desejo com a maçã do amor...é que seu conhecimento seja doce e agradável professor:

Maternal I - Isabel, Priscilla e Rose

Maternal II A - Crislayne e Estela

Maternal II B - Cláudio, Daniela e estagiária Maria da Glória

Pré Único - Fernanda, Marília e Wislla

Pré II - Bruna e Hevellin

Permanência: Geicielly, Irismar, Patrícia e Sandra

         Agradecemos a todas as famílias pelos "mimos" em forma de palavras, lembranças e a professora Estela que fez questão de oferecer a cada colega um cartão com chocolate e as crianças do Maternal II A pelo mural com desenhos de todos os professores do CMEI...uma delicadeza!

         O que fica para o dia de hoje e os demais é a presença dos professores junto as crianças, suas decobertas e alegrias demonstradas nas imagens, através de estudos entre adultos, brincadeiras entre adultos e crianças e as aprendizagens que esses momentos proporcionam.

Feliz dia para todos! Nossa função é oferecer balões...bons vôos professores e crianças!!

Professoras Cleonice e Marluci

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Pedagoga Cleonice
00249792.jpg
IMG-20191015-WA0207.jpg
1/34