#ACT4SDGS#EducacaodeCuritiba#Curitibasustentável

    Publicado por:  Lenise Teixeira de Magalhaes

  Nossa iniciativa em prol da ODS

      A ideia do lacre surgiu quando uma criança do Pré ao folhear uma revista com a propaganda de uma criança cadeirante comentou com a professora sobre a imagem e disse: “Olha Prof.igual a Isadora”.

    Deste ponto surgiu a ideia de exploramos o tema e envolver a comunidade.

Portanto, nossa primeira estratégia foi apresentar o projeto para a equipe da escola. Os educadores logo abraçaram a iniciativa por possuírem ao menos um estudante com inclusão em suas turmas. Utilizamos a imagem e demos continuidade na ação. Que está sendo um sucesso. A comunidade aderiu e entendeu os objetivos da campanha.

   Promover a amizade e a interação entre as pessoas em prol de uma causa nobre envolvendo a população em uma ação de solidariedade e caridade;                                                                                                                              Resgatar os conceitos de humanidade e fraternidade, promovendo o apoio a quem necessita.

 Contando com as  empresas recicladoras de alumínio que resolveram dar suporte às campanhas, como forma de gerar a consciência coletiva em relação à reciclagem sustentada e, de quebra, ajudar pessoas com dificuldades de locomoção. Utilizaremos os lacres para esta ação.

Autor: Vila Leonice, CMEI | Fonte: Vila Leonice, CMEI