Escola Municipal Araucária, Escola Municipal

logo escola

Aconteceu na nossa escola!

    Publicado por:  Micheli Perpetua Marturelli

O Instituto Renault, a Prefeitura de Curitiba - através das secretarias municipais de Educação e de Trânsito - e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) PR, deram início na capital paranaense ao maior programa de sensibilização para a segurança no trânsito desenvolvido por uma montadora em nível mundial: ?O Transito e Eu?.  

Voltado a crianças de 7 a 11 anos de idade, seu objetivo é formar cidadãos conscientes para o trânsito seguro.

A ser construída pela Prefeitura de Curitiba na Escola Pública de Trânsito na Casa Klemtz, no Bosque da Fazendinha (inauguração prevista para setembro deste ano), a minicidade recriará o ambiente urbano com todas as sinalizações e avisos de trânsito, contemplando pedestres e pessoas com deficiência, ciclistas e veículos. Além disso, nela circularão minicarros elétricos Renault, preparados para uso infantil, que serão conduzidos pelas próprias crianças sob a orientação e supervisão de educadores, o que permitirá a vivência e o aprendizado sobre o comportamento neste ambiente.

Iniciativa do Instituto Renault, o programa vai envolver mais de 180 escolas e 18 mil alunos da rede municipal de educação.

Cerca de 450 professores já foram treinados. Além da orientação em sala, o projeto oferecerá também aulas práticas com o uso de minicarros elétricos da montadora.

O lançamento foi no dia 04 de agosto na Escola Municipal Araucária com a presença de toda a Comunidade Escolar.

Autor: Araucária, EM | Fonte: Professora Micheli