ACOLHIMENTO - MAMA NENÊ

    Publicado por:  Heloise Helena Lemes

O Programa Mama Nenê realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, incentiva e promove a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem estar dos bebês. Por meio do referido programa, as mães que têm flexibilidade de horários podem amamentar seus bebês nas instituições educativas, em espaços especialmente preparados para o momento, ou são orientadas a retirar o leite materno, que é armazenado, aquecido adequadamente e oferecido ao bebê.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. Mesmo em ambientes quentes e secos, o leite materno supre as necessidades de líquido de um bebê.

Devido a essa importância que o CMEI Arnaldo Agenor Bertone realiza um trabalho de divulgação já no ato da matrícula. A mãe recebe todas as informações sobre o programa e também é orientada a procurar a unidade de saúde caso tenha dúvidas em relação ao armazenamento do leite entre outros. Na primeira reunião com as famílias também mostramos o funcionamento e apresentamos o espaço que temos na unidade para as famílias conhecerem.  A equipe do CMEI tem como objetivo incentivar o aleitamento materno, sempre esclarecendo dúvidas das novas mamães. Solicitamos também que registrem suas experiências e nos ajudem a divulgar a importância de amamentar.

Relato da Jéssica Buri mãe da criança M.B.O.

“O CMEI Arnaldo Agenor Bertone sempre esteve presente na minha vida com minhas filhas, a alguns anos atrás que também passaram pelo processo de adaptação, na época também vim amamentar minha filha que estava entrando no CMEI, hoje com meu outro filho não foi diferente, com a ajuda da diretora e professoras que deixaram eu vir amamenta-lo no CMEI, tornou mais fácil a adaptação dele e fico muito feliz por saber que ele fica muito bem cuidado, só tenho agradecer pelo carinho que toda a equipe do CMEI tem com ele. Obrigada  equipe do CMEI Arnaldo Agenor Bertone.”

 

Autor: Heloise Helena Lemes | Fonte: CMEI Arnaldo Agenor Bertone
00338241.jpg
depoimento da mãe
1/2