ACOLHIMENTO DAS CRIANÇAS NO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

    Publicado por:  Patricia Silva de Araújo

Desde o dia 02/08/2021 a unidade vem acolhendo as crianças que optaram pela modalidade de ensino híbrido. Para esse retorno algumas ações foram imprescindíveis, para oferecer as crianças um ambiente acolhedor, seguro e desafiador que garantissem os direitos e aprendizagens dos pequenos, assim a equipe elaborou propostas lúdicas e revitalizou espaços para recebe-los com muito carinho e respeito, sempre atendendo simultaneamente todos os protocolos sanitários.

                                                         

Inicialmente as turmas foram divididas em dois grupos A e B que se revezam de forma presencial na unidade, intercalando os grupos semanalmente. Neste momento as crianças que estão frequentando a unidade são as do grupo B com 50% da capacidade de cada turma com aqueles que optaram pelo ensino hibrido.  

                                                                         

Todos os professores e funcionários estão devidamente equipados e orientados nos cuidados que esse momento nos exige.

                           

Para a organização e separação dos materiais, os pais trazem caixas organizadoras. Nesse momento é inviável a troca de materiais e brinquedos entre as crianças e por isso cada um possui o seu kit de materiais individual, apropriadamnete guardado e higienizado após a manipulação.

                                                     

Além de mediar essa demanda presencial os profissionais continuam atendendo as crianças que estão alternado entre o presencial e o remoto e também aquelas que optaram em ficar somente no ensino remoto. São enviadas propostas de atividades diárias, kits pedagógicos com materiais além das videopropostas que a Secretaria Municipal Educação disponibiliza diariamente, através do canal “TV escola Curitiba”.

Os profissionais e toda a comunidade esta muito entusiasmada com o retorno, esperamos que esse momento seja passageiro e que progrida para a total inserção das crianças e dos adultos nos contextos de interação já vividos anteriormente.

Autor: PATRICIA ARAUJO, REVISADO POR DAGUMBERTO SANTOS | Fonte: CMEI CURITIBA
00306869.jpg
CADA CRIANÇA BRINCA EM SEU DEVIDO ESPAÇO PENSANDO NO DISTANCIAMENTO, ELA NÃO COMPARTILHA OS BRINQUEDOS E FAZ O USO DE MASCARA CONSTANTEMENTE.
1/1